As melhores dicas para visitar a Disneyland® Paris

As melhores dicas para visitar a Disneyland® Paris

Disneyland® Paris, o mundo dos sonhos e da magia. Acho que todas as crianças sonham em ir à Disneyland® e as crianças do Trio não são excepção. Em 2017 realizámos este sonho e lá fomos nós conhecer o Mickey. Foi uma viagem inesquecível e tão, tão feliz!

 

Quem me conhece sabe que sou um bocadinho (muito!) obcecada com tudo o que seja Disney. Filmes, factos, e claro, o parque. Sei todas as músicas na ponta da língua e o meu happy place é na Disney. É com alguma vergonha e muita alegria que digo que já o visitei 7 vezes (eu avisei que era obcecada) e espero visitar muitas mais! Ao longo dessas visitas todas apanhei certos truques e dicas que tornam a visita mais fácil e divertida. Hoje partilho com vocês os meus segredos. Se estás a planear uma viagem até à Disneyland® Paris continua a ler as minha 15 dicas para a aproveitar ao máximo!

 

 

Lê até ao final para descobrir a minha dica bónus!

 

1. Evita os fins-de-semana

Por razões óbvias os fins-de-semana são sempre mais agitados. Nestes dias, o parque enche-se de pessoas que aproveitam os dias de folga para visitar a casa do Mickey, por isso, se puderes, evita os fins-de-semana de maneira a evitar filas e enchentes no parque 😉

 

 

2. Calendário de reparações

Num parque tão grande e agitado como a Disneyland® Paris é normal que algumas atracções tenham de ser reparadas ou revistas. Felizmente, todos os anos a Disney publica um calendário de reparações. Se há atracções que não queres perder, consulta o calendário para teres a certeza de quando se vão encontrar fechadas. Podes consultar o calendário de 2018 no site DLP Guide, aqui.

 

3. Fotos, fotos e mais fotos!

A Disney é um lugar mágico e cheio de pormenores e vais querer tirar fotos a tudo! Não há nada como uma tarde passada a ver as fotos lindas que tiraste neste lugar especial por isso, toca a colocar as máquinas na mala de viagem. Mesmo que só tenhas o telemóvel, tira o máximo de fotos possível. As tuas memórias agradecem! 

 

 

Dica extra: Não se esqueçam de levar cartões extra para a vossa máquina ou o computador para poderem esvaziar o vosso cartão. Assim podem tirar tantas fotos quanto queiram!

 

4. Usar roupa temática nos parques

 

 

Esta pode parecer uma dica só para os pequenotes, mas não. Afinal, quem não gosta de se sentir e vestir como uma princesa? Pensa na tua personagem favorita e leva um outfit temático inspirado por ela! Adoras a Minnie? Um vestido às bolinhas e um batom vermelho são perfeitos. Gostas mais da Merida? Que tal um vestido verde? As possibilidades são infinitas. Se procuras inspiração extra podes seguir o instagram @DisneyBound e descobrir os outfits mais divertidos para a tua personagem de eleição!

 

5. Descarregar a app Disneyland® Paris

Esta app é óptima e extremamente útil! Funciona através da internet e, infelizmente, ainda não existe wi-fi nos parques. No nosso caso isso não foi problema e não podíamos ter passado sem ela. Dá-nos acesso ao mapa dos parques, horários de espectáculos e paradas, localizações de casas-de-banho, lojas e restaurantes e, o mais útil de tudo, tempo de espera para as atracções. Também tens acesso ao calendário de reparações.

 

 

6. Abusar dos snacks

Existem mais de 50 atracções e carrosséis, por isso inevitavelmente alguma parte do tempo vai ser passada em filas. Se a fome atacar, é bom ter alguns snacks e água na mochila. Para além disso, é uma boa forma de poupar a carteira entre refeições. 

 

7. Planeia a tua visita

Eu sou a rainha dos planos. Adoro pegar no mapa e definir uma rota de visita e todas as atracções que vamos experimentar e que espectáculos vamos ver. Não tens de ser tão rígido como eu mas é bom ter uma ideia de onde vão começar. Também aconselho ir riscando as coisas que já visitaste para teres uma ideia do que falta ver. Quanto aos dias de viagem, penso que o melhor será sempre 3 ou mais dias. O parque Disneyland® é grande e cheio de cantinhos e surpresas especiais e o parque Walt Disney Studios® tem vindo a crescer nos últimos anos e está cheio de actividades divertidas. 

 

 

8. Leva sapatos confortáveis

Não imaginam como isto é difícil para mim. Adorava levar aquele sapato que ia ficar um arraso nas fotos mas definitivamente não é boa ideia! Vais passar o dia de pé e a percorrer o parque de uma ponta à outra (a nossa média foi percorrer entre 10 a 15 km por dia!) e os teus pés vão agradecer os sapatos confortáveis. 

 

9. Hotéis Disney

A Disneyland® Paris tem 7 hotéis Disney de diferentes preços e estrelas. São certamente um pouco mais caros que os hotéis parceiros (ou outro hotel à vossa escolha) mas tem as suas vantagens. Primeiro, podes usufruir de 2 horas extra (das 8 até às 10 da manhã) antes do parque abrir. Neste tempo, podes conhecer personagens, tomar o pequeno-almoço, tirar fotos sem as enchentes de pessoas no parque e visitar certas atracções sem esperar na fila! Podes também ter as tuas compras entregues directamente no quarto ou encontrar uma personagem à saída do hotel. Para além disso, como ficam dentro do resort podes ir a pé até ao parque, aproveitando a vista, ou tirar proveito dos shuttles para chegares mais rápido à diversão. E os bilhetes incluem entradas para ambos os parques.

 

 

10. Refeições e restaurantes

Esta é uma dica que aprendemos na última viagem e foi aproveitar os planos de refeição que a Disney oferece. Podem marcar apenas pequenos-almoços, pequenos-almoços mais uma refeição ou as refeições completas, que foi o que acabámos por fazer. Os restaurantes na Disney não são baratos e assim, poupámos na carteira e nas preocupações. À chegada são-nos dado os bilhetes de refeição que podemos usufruir nos restaurantes seleccionados. Podes escolher entre as opções Hotel, Standard, Plus e Premium, que te dão acesso a diferentes restaurantes e serviços. Aconselho a marcar os restaurantes assim que chegam ou, se possível, por telefone antes de irem!

 

11. Photopass

 

mickey mouse - disneyland paris

 

Muitas atracções têm câmaras que capturam os momentos mais engraçados! E muitos Meet & Greet de personagens têm fotógrafos da Disney que fotografam os momentos mais especiais do encontro. Para não perderem essas memórias, aconselho o Photopass+. Esta regalia dá acesso a todas estas fotos numa versão digital. Basta passares num ponto de vendas de Fotografias na Disney e podes usá-lo nas atracções e Meet & Greet. Depois basta pagares o pacote de fotos adequado e tens acesso a todas as tuas fotos no site e na aplicação. Vale a pena!

 

 

E até podem ficar com umas fotos super fofinhas a alta velocidade! 😀

 

12. A Disneyland® Paris não é só atracções!

Concertos, espectáculos, paradas e Meet & Greet, o que não falta na Disney são experiências e momentos especiais por isso, não te esqueças de tirar um tempo para os ver e apreciar. 

 

 

E até podes acabar por derramar uma lágrima enquanto juras que a tua princesa preferida acenou só para ti…(quem? eu?)

 

13. Usufruir do Fastpass®

Quando os tempos de espera são mais que muitos, não te esqueças de usufruir do Fastpass®. Como funciona? Usas o teu bilhete numa das máquinas Fastpass à entrada da atracção e recebes o teu Fastpass com a hora marcada. Quando chegar a hora, podes regressar à atracção com o teu bilhete e dirigir-te à fila especial Fastpass. Em vez de 1 hora, podes esperar apenas 10 minutos para entrares na diversão! Fácil não é?

 

14. Esquece o cansaço

 

 

Ok, estás cansado do trabalho e tudo o que querias eram umas férias relaxantes? Esquece, a Disney não é para ti. Queres divertir-te ao máximo e viver a magia? Então vamos lá! Na Disney não há espaço para o descanso. Levantar cedo e deitar tarde é o mote nestas férias. Se ficares num hotel Disney, vais poder ter duas horas extra no parque e vais querer aproveitá-las! E à noite, queres ver o espectáculo de fecho ou aproveitar o Disney Village® para as compras ou a diversão nocturna 😉

 

15. Espreita os cantinhos especiais

O mais divertido é “caçar” todos os cantinhos especiais que estão espalhados pela Disney. Deixo-vos alguns muito fofos:

  • La Tanière du Dragon

 

 

Esta cave tem uma surpresa verdinha. Não se vão arrepender!

  • Adventure Isle

 

adventure isle - disneyland paris

 

Passeia pela Ilha dos Piratas e descobre as suas grutas.

  • Le Passage Enchanté d’Alladin

 

 

Relembra a história do Alladin através de miniaturas da cidade de Agrabah.

  • A carruagem da Cinderela

 

 

Dica bónus: Não se esqueçam das macacadas!

 

 

Esta é uma viagem fantástica mas também é cansativa. Esperar nas filas e percorrer quilómetros e quilómetros por dia podem ter o seu efeito mas não nos podemos esquecer das macacadas. Divirtam-se, façam caretas, corram até às personagens e abracem-nas como se não houvesse amanhã. Afinal, na Disney somos todos crianças! 😉

 

 

 

Beijinhos cheios de magia e pózinhos de fada,

 

J



1 thought on “As melhores dicas para visitar a Disneyland® Paris”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *